quarta-feira, 27 de abril de 2011

Super Análise de Animes! (Re-up)

Mais uma análise de anime. Desta vez, irei falar da nova temporada de animes.
Na minha opinião, está muito boa (pelo menos o que eu vi). E temos 2 não-main-stream!   *o*
1º Anime: Ao no Exorcist. Acho que significa exorcista azul (ao= azul em japonês). Conta a história de um garoto encrenqueiro, que vive se metendo em brigas, e que vive com seu “pai” exorcista numa igreja. Seu irmão gêmeo é completamente diferente dele; é esforçado e estudioso, e então, consegue uma bolsa para uma boa escola. Mas é aí que começa a melhor parte da história! Ele descobre que existem demônios, e que é o filho do Satan (só isso, champz?). Depois que o Satan em pessoa vai falar com ele, através do corpo de seu pai que acaba morrendo, ele decide virar exorcista... OH WAIT! Exorcista?! Um demônio?! Ainda mais o filho do Satan?! Poizé... É isso que vai deixar a história interessante. Tem tudo pra virar sucesso (mas eu acho que não vai).
2º Anime: Deadman Wonderland. Adaptado de mangá de mesmo nome, fala sobre Igarashi Ganta, um garoto normal, que vai numa escola normal, e tem amigos normais. Mas aí, aparece um homem (será?) de vermelho, voando pela janela (no 3º andar) e mata todo mundo na sala de aula (inclusive os amigos de Ganta), usando sangue. E o único sobrevivente é o próprio Ganta. E adivinha quem é acusado de assassinato? Isso mesmo, Ganta de novo. Ele vai pra uma prisão chamada Deadman Wonderland (ohreally?), ou, Maravilhosa terra dos Homens Mortos ( Terra dos Mortos é bem melhor). É uma ótima prisão. Para os visitantes. Tem parques de diversões e shows feitos pelos próprios presos. Mas é totalmente horrível para quem está preso. Eles são torturados, e tem que viver sobre as regras de lá. Ganta conhece Shiro (branca) lá (será que ela chama Shiro porque é branca?). E eles se tornam grandes amigos e tal. Mas o mais legal são as lutas. As pessoas “especiais” lá, conseguem usar um poder chamado ramo do pecado (na verdade está um pouquinho adaptado). Eles utilizam o próprio sangue para criar armas para luta (como foices, por exemplo). Ganta também é “especial” e sabe usar o ramo do pecado na forma de Ganta Gun (onde ele dispara o próprio sangue). Não recomendado para quem tem estômago fraco, porque tem muitas cabeças rolando (literalmente).
3º Anime: C The Money of Soul and Possibility Control, ou apenas C- Control. Seria tipo: O dinheiro da alma, e a possibilidade de controle (?). Fala bastante de economia, dinheiro, negociações. Algumas pessoas escolhidas (aleatoriamente na verdade) recebem um cartão Midas e um adiantamento em dinheiro. Mas pra que? Pra lutar, é claro. Você terá que lutar contra outra pessoa no Distrito Comercial para ganhar dinheiro. Você usa Seu Asset (encarnação do futuro de um Entre (?)) e luta pra aumentar seu dinheiro. O sistema das lutas é que é o interessante. Eles passam a mão pelo cartão para liberar seu Asset (Qualquer semelhança com Digimon Savers é mera coincidência), e para começar a luta, falam Open Deal (Abrir Negociação). As lutas parecem de pokémon (Você fica gritando o nome dos golpes para seu Asset), mas com um diferencial. Os Directs,onde você pode acertar diretamente o oponente, com seu cartão. Você pode ganhar milhões, usando apenas seu futuro como garantia. Eu achei interessante a idéia desse anime, com certeza vou terminar de ver ele. Talvez eu entenda mais sobre economia ( ̄~ ̄;
4º Anime: Denpa Onna to Seishun Otoko. Tem alguma coisa a ver com garota e garoto (Onna e Otoko). Um garoto do interior, vai pra cidade grande, porque, se eu não me engano, seus pais estão no exterior. Ele encontra sua tia, com quem viverá a partir de então. Mas ele percebe que ela é meio estranha, tipo Gap Moe. E a cidade, é conhecida por ser um lugar onde há muitos relatos de OVNIs, Mas o mais estranho, é a garota que ele encontra na entrada da casa, deitada e enrolada num colchão. Sua tia parece a ignorar, mas acaba por confessar (ih, rimou) que ela é sua filha. Ela mesma diz para ele ignorá-la, mas é meio estranho demais para ignorar. No final do primeiro episódio, ela é obrigada a tirar seu colchão, e revela ser uma alien   ∑(O_O).
É realmente nonsense, mas até que vale a pena ver.
5º Anime: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai. Deve ter a ver com flor e nome... Mas, não é isso que interessa. É o melhor mangá Não- Main- Stream da nova temporada, e um dos melhores entre os 5. Conta a história de 5 amigos muito próximos, mas que, por um inesperado acidente (a perda de um de seus integrantes), eles se separam, e passam a se tratar como desconhecidos. Ótima história, ótima arte, eu recomendo muito, a não ser que você prefira os animes de porrada.
Bônus: 
6º Anime: Yu-Gi-Oh ZeXal: Bom... Mais uma temporada do anime... Já deve ter uns 4 protagonistas, mas beleza. Eu achei bem legal, apesar da ideia ser meio manjada. A Invocação Exceed foi uma boa sacada, onde você sobrepões as cartas e faz tipo uma fusão. Mas acho que foi só isso que me chamou atenção (fora aquele cabelo, né gente?). Aquele óculos(?) Estilo Sayan também foi bem legal( IS OVER EIGHT THOUSAND!). O personagem principal, Yuma, é bem cara de personagem shonen. E bem cara de Yu-Gi-Oh. Aquele cabelo parece a mistura de todos os cabelos de todos os protagonistas de Yu-Gi-Oh. Meu Deus, quanto colorido. 
E é assim que eu acabo esta super análise dos animes da nova temporada!


P.S.: Acabo de descobrir que Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, significa: Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia. Com certeza tem a ver com a história do desenho. Vamos esperar pra ver!

                                                                                                                                                                Hidekii,
さようなら、みんな!

Nenhum comentário:

Postar um comentário