sexta-feira, 15 de abril de 2011

Análise de Anime: Katekyo Hitman Reborn!

ATENÇÃO: TANTO ANÁLISE DE ANIME QUANTO ANÁLISE DE MANGÁ CONTÉM SPOILERS! SE NÃO QUER ESTRAGAR SUA LEITURA NÃO LEIA ESTE POST.
Análise de Anime da vez: KHR!
Na minha opinião, o melhor shounen main-stream que eu já vi.
O sistema de chamas, o sotaque italiano, os arcobalenos, tudo isso é muito bom. Fora o art design, que, convenhamos, foi muito melhorado em relação ao desenho de Akira Amano.
Todas as temporadas são bem definidas. Veja agora um resumo de cada uma:

1ª temporada: Normal Days. É a saga mais "comédia" da história. Não tem batalhas, e é onde são apresentados quase todos os personagens. Pode ser um saco assistir se você gosta de pancadaria; mas é muito importante para o resto da série.

2ª temporada: Contra o colégio Kokuyo. Aqui aparecem os primeiros vilões, e é onde começam as lutas. Tsuna terá que lutar usando seu Shinu Ki Mode, até chegar ao líder do bando de Kokuyo: Rokudo Mukuro (um dos meus personagens preferidos  (^▽^)  )É aí a parte mais tensa. As Shinu Ki Dans acabaram, e o Leon não pode produzir mais. Mas é aí que, milagrosamente, Leon cospe luvas de frio (mas.hein). O que Tsuna não esperava, era que havia uma bala dentro: As Super Shinu Ki Dan. Aí, Tsuna consegue entrar em Hyper Shinu Ki Mode, usando as X-Gloves para lutar (no mesmo estilo do Vongola Primo). Final bem tenso, mas legal.

3ª temporada: Saga da Batalha dos Anéis : Agora é que a pancadaria começa. São mostrados os Half Vongola Rings, que, quando completos, dão ao usuário um poder imensurável (palavra legal). Nós conhecemos nesta saga os seguintes anéis: Sol/ Trovão/ Tempestade/ Chuva/ Névoa/ Núvem e Céu.
No melhor estilo 1x1, os futuros guardiões Vongola vão lutando contra a Varia (exatamente na ordem que eu escrevi acima). No final, quem conseguisse mais anéis completos, ficaria com todos. Muitas coisas acontecem, as lutas são muito boas, com resultados inesperados, e no final, Tsuna e Cia. ganham da Varia, e os amigos de Tsuna se tornam os detentores dos anéis Vongola.

4ª temporada: Saga do Futuro: Muuuito louca! Nesta temporada, Reborn é mandado para 10 anos no futuro com a Jyuunen Bazooca. Então, Tsuna acaba por ir também. Mas, chegando lá, ele percebe que estava dentro de um caixão, o que indica que, o "eu" dele de 10 anos do futuro está morto. Nesta saga, começam a aparecer vários personagens 10 anos mais velhos, o que torna a saga muito legal. O objetivo da Vongola, é recuperar os anéis Vongola, que só existem no passado, já que no futuro foram destruídos. Aí, todos esses personagens são substituídos pelos "eus" 10 anos mais jovem (com Vongola Rings). O inimigo da vez é a Millefiore. O grupo de Tsuna tem que deter a base da Millefiore no Japão, onde o líder é Irie Shoichi. Eles se desenvolvem bastante aqui, encontrando inimigos poderosíssimos.  Tsuna encontra Spanner, alguém com quem lutou, mas que acaba fascinado pelo poder de Tsuna e deseja aprimorá-lo. Então, torna-se amigo de Tsuna. Ao final da saga, encontram-se com Irie, e descobrem que ele é um aliado.

5ª temporada: Saga dos Arcobalenos. No final da saga anterior, Tsuna recebe uma Box (principal equipamento de luta no futuro). Mas ele ainda não pode abrir. Então, Irie os manda de volta para o passado, para que Tsuna passe pelos 7 desafios dos Arcobalenos (que estavam mortos no futuro) e ganhar as 7 marcas, para assim, abrir sua Box e lutar no futuro. É uma saga rápida, tanto na cronologia do desenho quanto em episódios. Ela dura apenas 1 semana (1 desafio por dia) e, ao voltarem ao futuro, haviam se passado apenas 10 minutos.

6ª temporada: Choice. A principal luta contra Millefiore. Choice é um jogo criado por Irie e Byakuran (líder da Millefiore), onde é feito de escolhas. Eles tem que criar uma base, e derrotar um alvo escolhido aleatoriamente. Infelizmente, eles perdem, mas tem uma segunda chance, já que Uni (uma das arcobalenos mais importantes) está junto dos Vongola.

7ª temporada: Desafios da Vongola Primo. Novamente, a Vongola volta ao passado; desta vez para treinar. Eles devem ser reconhecidos pela 1ª família Vongola, para então irem de volta ao futuro (WOOOW) e acabarem com a Millefiore. Uma ótima saga, onde conhecemos os criadores da Vongola.

8ª temporada: Batalha Decisiva do Futuro. Última temporada do anime. Ao voltarem para o futuro, eles enfrentam os Verdadeiros Roku Chouka (Seis coroas fúnebres). Eles armam uma emboscada para a luta, e estão até que controlando a situação bem. Até aparecer Ghost. Um Byakuran de um universo paralelo, que é apenas um amontoado de chamas do trovão, que suga as chamas ao redor. Após as intensas lutas, eles derrotam Byakuran,  Uni ressuscita os Arcobalenos, e eles liberam o verdadeiro anel Vongola. Assim, eles voltam para o passado (presente?), mas causam um terremoto, que é um gancho para a próxima saga.
Bom, assim termina a minha análise de anime da vez (ufa).
Até a próxima!

Hidekii.
See Ya!



Nenhum comentário:

Postar um comentário