P.s.: Clica na imagem que ela cresce que nem o Mário quando come cogumelo (quemário)
P.s.2: Isso é um diagrama sem nenhum fundamento ou pesquisa. Não leve nada disso em conta. Só pare de bater no seu amigo apenas por ele preferir Ps3 a Xbox. Sério.
(Não, não estou falando da artista coreana). Depois de indicar o anime/mangá Nurarihyon no Mago, decidi indicar algumas músicas, grupos, bandas... E pra começar, escolhi Maximum the Hormone! É uma banda de Punk Metal (também conhecido como Nu Metal, ou Novo Metal). Com ritmos pesados, mas uma melodia agradável, a banda conseguiu conquistar muitos fãs, principalmente depois de ser tema de abertura/ encerramento do anime Death Note, com as músicas What's Up People (OP) e Zetsubou Billy (ED). Apesar de ser um pouco pesada, a música é realmente boa, e vicia que nem droga. O problema é tentar cantar (mó trava língua meol! @_@). Os clipes são bem engraçados, mas conseguem se encaixar bem com as músicas. O legal da banda, é como ela consegue misturar gêneros musicais. Uma hora, a música é lenta, nem parece a mesma música. Depois entra a parte metal, gritaria e tudo aquilo que vocês estão acostumados. Meu álbum preferido é Buiikikaesu, que tem inclusive os temas de Death Note. Bom, mas se depois de tudo isso você ainda está em dúvida se é bom ou não, eu deixo um PV (clipe) logo abaixo. Com vocês: Buiikikaesu!
Eae povão bonito! Preparados pra um anime dos bons? Hoje, o anime que estou indicando é Nurarihyon no Mago. É basicamente uma história de youkais. Mas não uma qualquer. O personagem principal é Nura Rikuo, o Neto do Nurarihyon, o Lorde do Pandemônio. Mas, ele é apenas 1/4 youkai, e 3/4 humano. Assim, ele só se transforma em youkai depois do Sol de pôr. Com isso, ele acha que está em desvantagem, e acaba entrando em conflito consigo mesmo, por não ser nem humano nem youkai. Mas ele mal sabe que isso acaba sendo sua maior força. Mas vamos deixar isso pra mais tarde...
Nura Rikuo, 1/4 Youkai e 3/4 Humano.. Uma estranha combinação?
A série começa lenta, mas aos poucos vai aumentando o ritmo... Até chegar na parte de Gyūki. O clã Nura, é formado pela junção de vários outros. Isso se chama Hyakki Yakō, ou Parada Noturna dos Cem Demônios. Gyūki é um dos aliados. Mas, assim como muitos dos membros do Hyakki, ele acaba desconfiado de Rikuo, que seria o Terceiro Herdeiro do clã. Isso por ele ser 3/4 humano. Então eles acabam lutando, e Gyūki acaba concordando em continuar no clã. É a partir daí que a série começa a ficar turbulenta. Mas antes de falar do próximo arco, vamos falar um pouco da Patrulha Paranormal Kiyojuji. É o núcleo de humanos da história. Eles são amigos de Rikuo que caçam ocorrências paranormais (youkais, melhor dizendo). Na verdade, eles só fazem isso por causa do "presidente" deles, Kyiotsugu. Ele é fascinado por youkais, por isso acaba indo atrás deles. Porém, por ironia do destino, ele é o único que não vê eles (todos os outros já viram, mas ele sempre aparece quando o youkai já foi embora). Tudo isso começou, quando eles eram pequenas crianças que estavam na escola primária. Um youkai chamado Gagoze, que era aliado ao clã, atacou algumas crianças (na verdade é isso que ele faz). No momento que ele ataca os amigos de Rikuo, este entra em ação. Pela primeira vez ele desperta seu poder youkai, e salva seus amigos, matando Gagoze. Isso deixa seus amigos youkais fascinados, dizendo que ele já podia herdar o clã, coisa e tal. Mas depois desse momento ele não despertou mais esse lado Youkai. Até o presente. É aí que ele, por necessidade, ativa seu lado youkai de novo, e assim, ele começa a despertar todo o momento que é necessário (se for de noite, claro). As coisas parecem estar indo às mil maravilhas, não é? Mas isso estava prestes a mudar. Com a chegada de Keikain Yura, uma Onmyōji. Pra quem não sabe, Onmyōjis são caçadores de youkais (vão atrás e matam, mesmo). E, pra complicar as coisas, ela vira amiga de Rikuo e entra na Patrulha Paranormal. Com o tempo, ela, naturalmente, começa a desconfiar de nosso personagem principal.
Arco de Shikoku: Agora a coisa começa a pegar fogo! Youkais inimigos aparecem! Shikoku é um clã que tem um Hachijūhakki Yakō (o que seria 88, ao invés de 100). O líder deles é o oitavo filho de Inugamigyōbu Danuki, o Inugamigyōbu Tamazuki. Seu clã chega a matar um aliado dos Nura, o Hihi. Isso desperta a ira de seu filho, Shouei, que ajuda o clã Nura na vingança. Vários ataques acontecem, e conhecemos vários personagens novos, mas o destaque está na luta final, o confronto dos Hyakki Yakkō. É uma boa luta, e parece que o clã Nura está em desvantagem por Shikoku ter o Martelo Maō, aquele que fica mais forte a cada Youkai morto (é uma espada matadora de Youkais). O final é surpreendente, e consegue te prender até o final.
Arco dos Onmyōji: É onde encontramos mais alguns onmyōjis. Posso dizer que é um arco bem rápido, só pra introdução dos seguintes. Fiquem atentos aos poderes de cada um deles, são bem interessantes.
Arco Tono: Com o perigo de Hagoromo Gitsune, uma Youkai poderosa de Kyōto se aproximando (depois que ela reviveu, é claro), Rikuo precisava de um treinamento. Seria essa pessoa a responsável pela morte de seu pai, Nura Rihan? Rikuo não sabe direito o que houve, mas ele sabe que ela tem alguma coisa a ver. E ele quer saber o que é. Precipitadamente ele tenta ir para Kyōto, mas é impedido por seu avô, que o mando pra Tono. Lá, alguns youkais poderosos treinam, e estão, de certa forma, dispostos a ajudar Rikuo a treinar também (apesar dele só servir de dona-de-casa). O que é incrível, é que ele pode se manter em sua forma youkai mesmo de dia, por causa do poder do próprio lugar. E é nesse lugar que ele deve descobrir seu poder, sua essência Youkai. Cada youkai têm um poder específico. Rikuo não é diferente, sua "espécie" tem um poder particular, que ele deve descobrir antes de partir pra Kyōto. É assim que ele aprende a usar o Kyōka Suigetsu (na verdade ele aprendeu no arco de Shikoku, mas ele dominou em Tono). Durante o treinamento, ele descobre que Yura foi até Kyōto deter Hagoromo Gitsune. Então, ele deixa seu treinamento pela metade e vai até seu clã, para poder ir, finalmente até o berço de Hagoromo.
Arco de Kyōto: Esse foi um arco bem tenso. Youkai realmente poderosos aparecem, o que deixa Nura desesperado, já que ele sabe que Hagoromo é bem mais poderosa que eles. Após tomar uma coça de Tsuchigumo, ele vai treinar com Gyūki. E é aí que ele descobre seu poder mais poderoso, herdado do segundo, o Matoi. Ele simplesmente "veste" o poder de seus companheiros. Isso se a confiança for recíproca. É como se ele fizesse uma fusão de poderes. Confiante desse novo poder, ele vai até Tsuchigumo e derrota-o (mas não mata). Tem também os Keikain, o clã dos onmyōji, que está em Kyōto prontos para ajudar. Ma so maior perigo, é o filho de Hagoromo Gitsune. Bom, a partir daí não posso falar muita coisa, pois pode comprometer sua leitura. Mas posso afirmar que é um gancho pra um futuro arco, que vai ser IN-CRÍ-VEL!
Alguns youkais de Kyōto ... Aquele grandão à direita é o Tsuchigumo (da máscara).
Arco do Clã Monogatari: Um dos melhores arcos. O arco gira em torno de Sanmoto Gorōzaemon. Ele é um contador de histórias que acabam se tornando realidade. É assim que ele cria um amontoado de youkais. Bom, podemos deixar a enrolação de lado. Ele acaba morrendo (Lê-se: sendo morto), e as partes de seu corpo são separadas (e viram pessoas o_o). Cada parte do corpo têm sua função no clã, mas o objetivo é reviver Sanmoto, mais forte. A história é bem densa. Rikuo acaba sendo odiado pela população (que descobre que ele é Youkai, e acha que ele é assassino), e até seus amigos são envolvidos. O legal desse arco, é que seus amigos humanos descobrem que ele é youkai, mas acreditam que ele é bom. Esse arco acabou de acabar épicamente (eu acho que acabou). Recomendo e muiito, ler até esse ponto do mangá (HAHA, tô falando pra ler tudo, né?)
Hyakky Yakō do clã Nura (3ª Geração)
Bom, tecnicamente, eu prefiro o anime (como o poder deles é medo, acaba ficando muuito preto nas cenas de luta, e acaba atrapalhando um pouco >-<), mas nada que impeça você de ler o mangá. Atualmente, a série animada tem 2 temporadas, com cerca de 25 episódios cada. As músicas, tanto de abertura quanto de encerramento são incríveis. As aberturas da 1ª temporada são Fast Forward e Sunshine, do Monkey Majik (nunca tinha ouvido falar, mas são bons pra caramba!) E as músicas Hoshi no Arika e THE LOVE SONG, ambas do LM.C são temas da Segunda temporada (Nurarihyon no Mago: Sennen Makyo). Se você prefere ler o mangá, são 185 capítulos, e você pode baixar em http://www.godhandscans.com.br/ .
Um dos anúncios de jogos mais esperados do ano, Resident Evil 6 promete. De volta ao Old Times, o jogo parece ter recuperado a sua essência, deixada lá atrás, em RE 3. Ele começou bem, com o terror como personagem principal, investindo em 2 personagens, que tinham características diferentes. Chris tinha mais resistência a ataques, mas Jill podia carregar mais itens, além de ter a ajuda de Barry. É considerado um clássico, por ser o precursor da saga, e introduzir este tipo de game à industria de games.
O jogo conseguiu evoluir muito mais em RE 2. Agora, cada protagonista vinha em um game diferente, em um cenário diferente. Claire (irmã de Chris) e Leon tinham que escapar da devastada Raccon City (uma cidade com um nome tão fofo é... um pouco estranho... bem...). Quem não gelava ao ouvir o Licker rastejando? Quem não corria ao ver o Aligator chegar? E William Birkin? Aquele olho era realmente medonho. Mas a maior inovação ainda estava por vir...
E era Resident Evil 3! O jogo levou o terror à um novo nível! Era realmente um ótimo jogo, com terror e quebra-cabeças na medida certa. Na verdade, os quebra-cabeças eram realmente difíceis! Ainda lembro daquele no esgoto, que tinha uma máquina com 3 linhas com quadradinhos, e você tinha que combinar e formar uma nova linha, com a junção dos outros 3... Também lembro de correr feito o diabo dos Cérberos, Corvos, e Aranhas. As armas eram incríveis, e tinha susto pra tudo que era lado. Mas o melhor do jogo era o temido Nemesis... Você encontra ele pela primeira vez na delegacia do 2º jogo, e a partir daí ele vai te perseguir o resto do jogo. Era bem difícil matar ele, já que você tinha que correr, desviar da mão direita dele (que era One-Hit-KO) e tomar cuidado com os golpes desferidos. Ele tirou o sono de muitas pessoas por muito tempo com aquele STAAARS. Você tinha a ajuda do Carlos, mas ele era quase inútil (só aparecia depois que você detonava o Nemesis), a não ser quando ele trazia umas arminhas lekais.
Resident Evil 4 tinha uma ótima jogabilidade, bem melhor que as anteriores, e tinha um sistema de itens interessante (fora que separava key itens dos itens normais). Mas o terror acabou. Não dava mais medo, um susto ou outro, mas só. Os Ganados até pareciam zumbis do Haiti! O ponto positivo do jogo foi a jogabilidade (tinham armas maneiras, como o rifle), além de uns monstros que davam um pouquinho de medo. Mas o terror em si foi esquecido, e persistiu até RE 5 (não joguei então não posso falar muito).
A jeito é esperar o 6, que promete bastante (tirando o Leon à la Henry Townshend, do Silent Hill 4)
Será esse o fim da Internet? Tenho meus medos. Primeiro essas... drogas de PIPA, SOPA, etc... Depois eu descubro que o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos, foi fechado (talvez permanentemente). Eu vou explicar um pouco: Por não ter os direitos autorais dos arquivos que fornece, acabou sendo fechado pelo FBI. Esse seria apenas o prólogo para o que pode acontecer. Talvez o Facebook, Twitter e essas coisas todas possam vir a ser fechadas. Inclusive meu blog (NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO). Seria esse o Apocalipse? Ragnarok? O que nos aguarda? Quatro cavaleiros digitais em cavalos? Um mundo sem downloads? Sem internet? Oh God, Why... Teremos que nos falar pessoalmente? Trágico. E os mangás? Os Animes? Os Filmes? Como iríamos viver sem baixar isso? COOOMO!? Enfim, caso não tenhamos mais acesso à internet (ou Facebook, Twitter ou blogs), eu deixo o meu adeus e minha decepção com essas besteiras. Querem censurar a internet enquanto crianças morrem na África (desculpa África, foi o único exemplo que me veio à mente), a saúde tá uma porcaria, a educação está em falta... Pô, se toca mundo! Nossa... Isso foi meio profundo, mas é bem assim que eu me sinto. Tirar a minha internet, seria como cortar meu ar, tirar meu cérebro... Tipo isso. HAHAHA. Tá, foi profundo de novo, but Whatchever. E é com isso que eu me despeço de todos (talvez temporariamente, permanentemente, nem sei HAHA), e deixo meu adeus ao Megaupload, que alegrou meus dias de ócio ferias (nas férias).
ADEUS
P.s.: Todos ficarão triste, menos a Luiza que tá no Canadá (wait,elajávoltou)