quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RE 6: Finalmente acertamos?

Um dos anúncios de jogos mais esperados do ano, Resident Evil 6 promete. De volta ao Old Times, o jogo parece ter recuperado a sua essência, deixada lá atrás, em RE 3. Ele começou bem, com o terror como personagem principal, investindo em 2 personagens, que tinham características diferentes. Chris tinha mais resistência a ataques, mas Jill podia carregar mais itens, além de ter a ajuda de Barry. É considerado um clássico, por ser o precursor da saga, e introduzir este tipo de game à industria de games.
O jogo conseguiu evoluir muito mais em RE 2. Agora, cada protagonista vinha em um game diferente, em um cenário diferente. Claire (irmã de Chris) e Leon tinham que escapar da devastada Raccon City (uma cidade com um nome tão fofo é... um pouco estranho... bem...). Quem não gelava ao ouvir o Licker rastejando? Quem não corria ao ver o Aligator chegar? E William Birkin? Aquele olho era realmente medonho. Mas a maior inovação ainda estava por vir...
E era Resident Evil 3! O jogo levou o terror à um novo nível! Era realmente um ótimo jogo, com terror e quebra-cabeças na medida certa. Na verdade, os quebra-cabeças eram realmente difíceis! Ainda lembro daquele no esgoto, que tinha uma máquina com 3 linhas com quadradinhos, e você tinha que combinar e formar uma nova linha, com a junção dos outros 3... Também lembro de correr feito o diabo dos Cérberos, Corvos, e Aranhas. As armas eram incríveis, e tinha susto pra tudo que era lado. Mas o melhor do jogo era o temido Nemesis... Você encontra ele pela primeira vez na delegacia do 2º jogo, e a partir daí ele vai te perseguir o resto do jogo. Era bem difícil matar ele, já que você tinha que correr, desviar da mão direita dele (que era One-Hit-KO) e tomar cuidado com os golpes desferidos. Ele tirou o sono de muitas pessoas por muito tempo com aquele STAAARS. Você tinha a ajuda do Carlos, mas ele era quase inútil (só aparecia depois que você detonava o Nemesis), a não ser quando ele trazia umas arminhas lekais.
Resident Evil 4 tinha uma ótima jogabilidade, bem melhor que as anteriores, e tinha um sistema de itens interessante (fora que separava key itens dos itens normais). Mas o terror acabou. Não dava mais medo, um susto ou outro, mas só. Os Ganados até pareciam zumbis do Haiti! O ponto positivo do jogo foi a jogabilidade (tinham armas maneiras, como o rifle), além de uns monstros que davam um pouquinho de medo. Mas o terror em si foi esquecido, e persistiu até RE 5 (não joguei então não posso falar muito).
A jeito é esperar o 6, que promete bastante (tirando o Leon à la Henry Townshend, do Silent Hill 4)
Bom, é isso, fiquem com o trailer, logo abaixo:




Hidekii,
さよならみんな
______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário