quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Indicando um Anime/Mangá: Nurarihyon no Mago


Eae povão bonito! Preparados pra um anime dos bons?
Hoje, o anime que estou indicando é Nurarihyon no Mago. É basicamente uma história de youkais. Mas não uma qualquer.
O personagem principal é Nura Rikuo, o Neto do Nurarihyon, o Lorde do Pandemônio. Mas, ele é apenas 1/4 youkai, e 3/4 humano. Assim, ele só se transforma em youkai depois do Sol de pôr. Com isso, ele acha que está em desvantagem, e acaba entrando em conflito consigo mesmo, por não ser nem humano nem youkai. Mas ele mal sabe que isso acaba sendo sua maior força. Mas vamos deixar isso pra mais tarde...
Nura Rikuo, 1/4 Youkai e 3/4 Humano.. Uma estranha combinação?
A série começa lenta, mas aos poucos vai aumentando o ritmo... Até chegar na parte de Gyūki. O clã Nura, é formado pela junção de vários outros. Isso se chama Hyakki Yakō, ou Parada Noturna dos Cem Demônios. Gyūki é um dos aliados. Mas, assim como muitos dos membros do Hyakki, ele acaba desconfiado de Rikuo, que seria o Terceiro Herdeiro do clã. Isso por ele ser 3/4 humano. Então eles acabam lutando, e Gyūki acaba concordando em continuar no clã. É a partir  daí que a série começa a ficar turbulenta. Mas antes de falar do próximo arco, vamos falar um pouco da Patrulha Paranormal Kiyojuji.
É o núcleo de humanos da história. Eles são amigos de Rikuo que caçam ocorrências paranormais (youkais, melhor dizendo). Na verdade, eles só fazem isso por causa do "presidente" deles, Kyiotsugu. Ele é fascinado por youkais, por isso acaba indo atrás deles. Porém, por ironia do destino, ele é o único que não vê eles (todos os outros já viram, mas ele sempre aparece quando o youkai já foi embora). Tudo isso começou, quando eles eram pequenas crianças que estavam na escola primária. Um youkai chamado Gagoze, que era aliado ao clã, atacou algumas crianças (na verdade é isso que ele faz). No momento que ele ataca os amigos de Rikuo, este entra em ação. Pela primeira vez ele desperta seu poder youkai, e salva seus amigos, matando Gagoze. Isso deixa seus amigos youkais fascinados, dizendo que ele já podia herdar o clã, coisa e tal. Mas depois desse momento ele não despertou mais esse lado Youkai. Até o presente. É aí que ele, por necessidade, ativa seu lado youkai de novo, e assim, ele começa a despertar todo o momento que é necessário (se for de noite, claro). As coisas parecem estar indo às mil maravilhas, não é? Mas isso estava prestes a mudar. Com a chegada de Keikain Yura, uma Onmyōji. Pra quem não sabe, Onmyōjis são caçadores de youkais (vão atrás e matam, mesmo). E, pra complicar as coisas, ela vira amiga de Rikuo e entra na Patrulha Paranormal. Com o tempo, ela, naturalmente, começa a desconfiar de nosso personagem principal.


Arco de Shikoku: Agora a coisa começa a pegar fogo! Youkais inimigos aparecem! Shikoku é um clã que tem um Hachijūhakki Yakō (o que seria 88, ao invés de 100). O líder deles é o oitavo filho de Inugamigyōbu Danuki, o Inugamigyōbu Tamazuki. Seu clã chega a matar um aliado dos Nura, o Hihi. Isso desperta a ira de seu filho, Shouei, que ajuda o clã Nura na vingança. Vários ataques acontecem, e conhecemos vários personagens novos, mas o destaque está na luta final, o confronto dos Hyakki Yakkō. É uma boa luta, e parece que o clã Nura está em desvantagem por Shikoku ter o Martelo Maō, aquele que fica mais forte a cada Youkai morto (é uma espada matadora de Youkais). O final é surpreendente, e consegue te prender até o final.


Arco dos Onmyōji: É onde encontramos mais alguns onmyōjis. Posso dizer que é um arco bem rápido, só pra introdução dos seguintes. Fiquem atentos aos poderes de cada um deles, são bem interessantes.


Arco Tono: Com o perigo de Hagoromo Gitsune, uma Youkai poderosa de Kyōto se aproximando (depois que ela reviveu, é claro), Rikuo precisava de um treinamento. Seria essa pessoa a responsável pela morte de seu pai, Nura Rihan? Rikuo não sabe direito o que houve, mas ele sabe que ela tem alguma coisa a ver. E ele quer saber o que é. Precipitadamente ele tenta ir para Kyōto, mas é impedido por seu avô, que o mando pra Tono. Lá, alguns youkais poderosos treinam, e estão, de certa forma, dispostos a ajudar Rikuo a treinar também (apesar dele só servir de dona-de-casa). O que é incrível, é que ele pode se manter em sua forma youkai mesmo de dia, por causa do poder do próprio lugar. E é nesse lugar que ele deve descobrir seu poder, sua essência Youkai. Cada youkai têm um poder específico. Rikuo não é diferente, sua "espécie" tem um poder particular, que ele deve descobrir antes de partir pra Kyōto. É assim que ele aprende a usar o Kyōka Suigetsu (na verdade ele aprendeu no arco de Shikoku, mas ele dominou em Tono). Durante o treinamento, ele descobre que Yura foi até Kyōto deter Hagoromo Gitsune. Então, ele deixa seu treinamento pela metade e vai até seu clã, para poder ir, finalmente até o berço de Hagoromo.


Arco de Kyōto: Esse foi um arco bem tenso. Youkai realmente poderosos aparecem, o que deixa Nura desesperado, já que ele sabe que Hagoromo é bem mais poderosa que eles. Após tomar uma coça de Tsuchigumo, ele vai treinar com Gyūki. E é aí que ele descobre seu poder mais poderoso, herdado do segundo, o Matoi. Ele simplesmente "veste" o poder de seus companheiros. Isso se a confiança for recíproca. É como se ele fizesse uma fusão de poderes. Confiante desse novo poder, ele vai até Tsuchigumo e derrota-o (mas não mata). Tem também os Keikain, o clã dos onmyōji, que está em Kyōto prontos para ajudar. Ma so maior perigo, é o filho de Hagoromo Gitsune. Bom, a partir daí não posso falar muita coisa, pois pode comprometer sua leitura. Mas posso afirmar que é um gancho pra um futuro arco, que vai ser IN-CRÍ-VEL!


Alguns youkais de  Kyōto ... Aquele grandão à direita é o Tsuchigumo (da máscara). 
Arco do Clã Monogatari: Um dos melhores arcos. O arco gira em torno de Sanmoto Gorōzaemon. Ele é um contador de histórias que acabam se tornando realidade. É assim que ele cria um amontoado de youkais. Bom, podemos deixar a enrolação de lado. Ele acaba morrendo (Lê-se: sendo morto), e as partes de seu corpo são separadas (e viram pessoas o_o). Cada parte do corpo têm sua função no clã, mas o objetivo é reviver Sanmoto, mais forte. A história é bem densa. Rikuo acaba sendo odiado pela população (que descobre que ele é Youkai, e acha que ele é assassino), e até seus amigos são envolvidos. O legal desse arco, é que seus amigos humanos descobrem que ele é youkai, mas acreditam que ele é bom. Esse arco acabou de acabar épicamente (eu acho que acabou). Recomendo e muiito, ler até esse ponto do mangá (HAHA, tô falando pra ler tudo, né?)


Hyakky Yakō do clã Nura (3ª Geração)
Bom, tecnicamente, eu prefiro o anime (como o poder deles é medo, acaba ficando muuito preto nas cenas de luta, e acaba atrapalhando um pouco >-<), mas nada que impeça você de ler o mangá.
Atualmente, a série animada tem 2 temporadas, com cerca de 25 episódios cada.
As músicas, tanto de abertura quanto de encerramento são incríveis.
As aberturas da 1ª temporada são Fast Forward e Sunshine, do Monkey Majik (nunca tinha ouvido falar, mas são bons pra caramba!)
E as músicas Hoshi no Arika e THE LOVE SONG, ambas do LM.C são temas da Segunda temporada (Nurarihyon no Mago: Sennen Makyo).
Se você prefere ler o mangá, são 185 capítulos, e você pode baixar em http://www.godhandscans.com.br/ .


Série com o selo: Recomendado pelo Hidekii World!









P.s.: Você pode baixar o anime em  ANIME Fox  e o mangá em God Hand Scans!




Hidekii,
さよならみんな
______________________________________________________________________________
Email: hidekiiworld@gmail.com
Twiter: https://twitter.com/#!/HidekiiWorld
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Hidekii-World/180919618648152

Nenhum comentário:

Postar um comentário